quinta-feira, 8 de julho de 2010

Velha Raposa!

Depois de muito bafafá, abaixo assinado pela internet, TTs no twitter, votações e alterações no texto, a Lei do Ficha Limpa foi aprovada. Ela garante que "os canditatos que tenham sido julgados e condenados pela Justiça Eleitoral por corrupção eleitoral,[...] conduta vedada a agentes públicos em campanha eleitoral ou por captação ou gastos ilícitos de recursos , fica inelegível pelo prazo de 8 (oito) anos a contar da realização da eleição"

Pois bem, de nada adiantou toda a manifestação, pelo menos para as eleições desse ano. Diversos parlamentares entratam com recurso no STF contra a impugnação de sua candidatura, e tiveram sucesso.

Alguns, recorrem somenta à cara-de-pau para se canditadar. É o caso do Titio Roriz, o pai do pobres, o barão do DF. Sim, a velha raposa é canditada ao seu 5º mandato como governador do DF. Sobre o impedimento judicial pelo Ficha Limpa, Joaquim Roriz afirma "estão me condenando por ter renunciado ao cargo de Senador, e isso por acaso é crime?".
Não Roriz, não é crime. Você 'não pode' ser julgado pela justiça, mas tenho fé (e uma sincera esperança) que será julgado pelo eleitor. Tenho esperanças que a população brasiliense vai lembrar de todo o seu não-investimento na educação, de que toda a favelização de Brasília é culpa sua, de que a sua filosofia não é criar empregos ou dar dignidade, é esmolar com pão e leite.

Que venha mais uma eleição e que, finalmente, o barão do DF seja barrado pela voz do povo. Sei que é uma esperança quase infantil, de tão ingênua, mas a minha parte eu vou fazer!

3 comentários:

  1. Não pode esquecer que com ele a saúde melhorou muito! E o transporte público também. Quem desgraçou tudo foi o Arruda! Mas penso que o Agnelo é um melhor candidato, mais preparado, triste é o vice dele.

    ResponderExcluir
  2. Bhandy, acho uma puta falta de sacanagem lutar tanto pelo ficha limpa e não dar em nada. Sinceramente, o povo brasileiro se contenta com muito pouco, pois isso esses políticos ladrões conseguem ganhar tantas vezes. ¬¬
    Boa sorte pro DF e pro resto do Brasil!!! Até agora só tenho meu candidato a presidente definido, será Marina Silva \o/

    ResponderExcluir
  3. Eu fico me perguntando por que o povo precisa de lei pra não votar em corrupto.
    A Ficha Limpa deve ser mais que uma lei, um movimento que tente conscientizar os eleitores, que jogue na cara de todo mundo o que os candidatos têm feito enquanto nós não estamos olhando.

    E ESSA HISTÓRIA DE ROUBA MAS FAZ NÃO COLA MAIS! Roriz não melhorou a saúde e muito menos o transporte público. Roriz não foi um bom governante e entre ele e o Arruda não há diferenças! Aliás, há sim. O Arruda foi pego. E tenho dito!

    ResponderExcluir